A floresta amazônica é a maior floresta tropical do mundo. Apresenta uma maior variedade de plantas e animais. Divide-se em mata de terra firme e mata de vázea.
"A Floresta amazônica é um lugar onde tem muitas árvores gigantes que impedem a entrada da luz, e por isso dificulta o crescimento das frutas, e plantas. O caminho é bem fácil, mas é muito quente e abafado, o calor é tanto que faz apodrecer rapidamente as folhas, galhos e frutos que caem das árvores. Lá, entre as árvores carregadas de orquídeas e bromélias, um bando de macacos dividem o espaço e a comida com tucanos, araras, e muitos outros pássaros. Mais abaixo estão as preguiças. Ali também vivem o tamanduá-mirim. No chão, sobre a grama, vivem pequenos roedores que vem procurar frutos caídos. Ali também vivem pequenos animais que decompõe folhas , galhos, animais mortos, pois deles se alimentam. O resultado é uma grossa camada de húmus que enriquece o solo pobre da região. Nos rios, o mundo dos peixes, no ar árvores e borboletas. A Floresta amazônica é gigante, mas frágil. Só deveria ser ocupada com inteligência e sabedoria"
Fonte: Atlas dos ambientes brasileiros:recursos e ameaças. Alunas: Gabriela, Victória e Ana Clara Vignoli
oii Carla gostei muito do blog ficou muito legal!!
ResponderExcluirCARLOS.
oiiiii :D
Excluir"A Floresta amazônica é um lugar onde tem muitas árvores gigantes que impedem a entrada da luz, e por isso dificulta o crescimento das frutas, e plantas.
ResponderExcluirO caminho é bem fácil, mas é muito quente e abafado, o calor é tanto que faz apodrecer rapidamente as folhas, galhos e frutos que caem das árvores.
Lá, entre as árvores carregadas de orquídeas e bromélias, um bando de macacos dividem o espaço e a comida com tucanos, araras, e muitos outros pássaros. Mais abaixo estão as preguiças. Ali também vivem o tamanduá-mirim.
No chão, sobre a grama, vivem pequenos roedores que vem procurar frutos caídos. Ali também vivem pequenos animais que decompõe folhas , galhos, animais mortos, pois deles se alimentam. O resultado é uma grossa camada de húmus que enriquece o solo pobre da região.
Nos rios, o mundo dos peixes, no ar árvores e borboletas.
A Floresta amazônica é gigante, mas frágil. Só deveria ser ocupada com inteligência e sabedoria"
Fonte: Atlas dos ambientes brasileiros:recursos e ameaças.
Alunas: Gabriela, Victória e Ana Clara Vignoli