segunda-feira, 21 de junho de 2010

PROBLEMAS ATUAIS DA FLORESTA AMAZÔNICA

A floresta amazônica está sendo destruída pelas queimadas e existe ainda um grande problema em relação ao desmatamento provocado pela retirada desordenada e ilegal de árvores pelos madeireiros.

Um comentário:

  1. "Um dos principais problemas da Floresta Amazônica é o desmatamento ilegal e predatório. As madeireiras estão cortando os troncos das árvores nobres para vender. Os fazendeiros estão provocando queimadas para ampliar seu cultivo (mais ainda de soja). Os ambientalistas estão muito preocupados, pois isso provoca um desequilíbrio no ecossistema da região.
    Os cientistas estrangeiros tem pegado plantas para amostra sem autorização, ou espécies de animais e levam para seu país. Lá, desenvolvem substâncias registrando patente e lucrando com isso. O problema é que o Brasil terá que pagar para utilizar essas substâncias, cujo a matéria prima pertencem a ele.
    Com o crescimento da exploração do ouro (muito no estado do Pará) os rios estão sendo contaminados. Os índios estão sendo prejudicados pois consomem os peixes dessas águas."

    Fonte: Barsa
    Alunas: Gabriela, Victória e Ana Clara Vignoli

    ResponderExcluir